Operação Ignis

Presos suspeitos de incendiar casas de companheiras na Baixada

Homens estavam refugiados em diferentes lugares

Casa de uma das vítimas
Casa de uma das vítimas |  Foto: Divulgação
 

A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, realizou uma operação denominada "Ignis" neste sábado (20), com o objetivo de prender dois homens acusados de incendiar as casas de suas companheiras.

A ação policial resultou no cumprimento de mandados de prisão contra Barry Leonardo de Oliveira Freire e Carlos Cristiano de Lima Gastão, suspeitos de praticarem violência doméstica utilizando o mesmo método.

Barry Leonardo é acusado de ter destruído completamente a casa onde sua ex-companheira morava com suas duas filhas após uma briga ocorrida em novembro do ano passado. Ele fugiu para Angra dos Reis, mas foi localizado pela equipe da Deam de Belford Roxo durante diligências nas comunidades do Areal e Nova Belém. O suspeito foi conduzido à delegacia e encaminhado ao sistema prisional.

Carlos Cristiano, por sua vez, teria quebrado móveis e eletrodomésticos na casa de sua companheira após um desentendimento em um bar, chegando a atear fogo em parte do imóvel. O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. O suspeito estava detido em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, devido a uma prisão em flagrante.

< Após Leo Lins, deputado propõe PL que proíbe restrição a piadas Juliette relembra áudios de Marília Mendonça: 'Sou fã' <